BCD Travel logo contactCONTATO

Haiti Project - Onboard
Contribute Now

 

A Escola

O sistema educacional do Haiti é dominado por escolas privadas movidas, em grande parte, por fins lucrativos. A legislação incentiva os serviços privados de educação, mas o Estado possui uma capacidade limitada para supervisionar e monitorar a proliferação de escolas particulares, e muitas delas operam sem credenciamento legal do Ministério da Educação. Sendo assim, a qualidade da educação oferecida nesses estabelecimentos não é garantida pelas instituições estatais, e o analfabetismo do país atingiu a assustadora taxa de 75%.

L’Ecole de Choix é uma escola fundamental trilíngue de Mirebalais que oferece uma formação excepcional a crianças que vivem em condições de extrema pobreza no Haiti. É um lugar onde os alunos têm a oportunidade de aprender as habilidades de que precisam para se tornarem os futuros líderes de seu país, com um forte sentimento de identidade haitiana, orgulho, respeito próprio e dignidade. Com acesso à educação, eles poderão prestar apoio a si mesmos e a suas famílias, educar seus próprios filhos e encerrar o ciclo de pobreza. A instituição possui atualmente 180 crianças matriculadas do 1.º ao 6.º ano.

A BCD Travel apoia a L’Ecole de Choix porque acreditamos em sua filosofia de educação infantil. Seguem alguns detalhes:

  • Os alunos aprendem a ser responsáveis e tomar decisões éticas, e recebem toda a orientação necessária para se tornarem líderes.

  • As aulas são lecionadas em inglês, Francês e Crioulo.

  • Os alunos recebem merenda pela manhã e, à tarde, almoço, incentivando que as famílias enviem seus filhos à escola todos os dias.

  • Diferentemente de outras escolas rurais do Haiti, as mensalidades são opcionais e podem ser pagas ao longo do ano.

  • Seu conjunto de alunos é formado igualmente por meninos e meninas.

  • A aprendizagem em sala de aula é enriquecida com atividades extracurriculares, como aulas sobre igualdade e inclusão, saúde, combate ao bullying e à violência, e orientação sexual.

  • Os professores da L’Ecole de Choix possuem formação universitária e certificação para o magistério; em média, cada turma possui 15 alunos por professor. Na maioria das escolas haitianas, as salas de aula têm mais de 50 alunos, e seus professores não possuem certificação.

  • A escola possui um laboratório de tecnologia, um enfermeiro à disposição no local, um programa curricular de padrão internacional, água limpa, instalações esportivas, artes, educação para pais e mães, e muito mais.

Clique aqui para obter mais informações sobret L’Ecole de Choix